terça-feira, 19 de abril de 2011

MAIS COMIDA

Uma das coisas que eu aprendi com a Dani foi a comer bifum.

Ela fazia um diferente, que não leva presunto e ovo - que eu não suporto.
Sempre fiquei na intenção de copiar, mas nunca tentei porque ela estava sempre lá e já fazia.
Depois da mudança, sempre pensava nisso, de fazer o bifum.

No fim de semana retrasado, fui num restaurante na Liberdade, o Banri - super recomendo!! - e comi um bifum ainda mais gostoso, porque tinha carne e broto de feijão também.
Aí ontem fui ao mercado e comprei as coisas para fazer.
Não ficou igual, nem de longe, mas ficou bom.
E hoje tá ainda mais gostoso.

Vou tentar passar a receita, com aquele meu probleminha padrão das medidas incertas.
Bora lá.

BIFUM QUASE A LA BANRI



Ingredientes:
- 1 pacote de macarrão de arroz (vende em supermercados mais completos e lojas de produtos orientais)
- 350 gramas de coxão mole picado em tirinhas
- 1 cebola picada ou ralada
- 2 cenouras médias raladas
- 8 ou 10 vagens
- 1/2 pacote de broto de feijão
- Molho shoyo (à vontade)
- Tempero pronto de cebola, alho e salsa (à vontade)
- Pimenta (à vontade)
- 1 pacote de caldo de carne (sempre uso o em pó, pra não dar gruminho)
- 2 colheres de sopa cheia de margarina

Modo de preparo:
Primeiro o macarrão - só ferver uns dois litros de água. Quando ferver, apague o fogo e jogue o macarrão. Depois de um minuto, escorra e jogue água fria. Mais simples e rápido, impossível.

O molho
- Primeiro coloque a carne pra marinar, no shoyo (eu também pus um pouco de amaciante de carne e de molho inglês porque eu gosto).
- Refogue a cebola, o alho, a salsa, com a primeira colher de margarina. Quando estiver douradinho,  jogue a carne e dê uma selada. Selou, jogue a cenoura e a vagem, o caldo de carne e cubra com água quente.
- Quando a água estiver quase seca, jogue o broto de feijão (senão fica muito molenguento) e cozinhe até a água secar (ou quase, vai do seu gosto).

Depois é só jogar o molho no macarrão, junto com a outra colher de margarina.

E comer!
#vaigordinha

Tempo de preparo: coisa de 20 minutos - vai depende do tanto de água que você colocar na panela.