quinta-feira, 7 de abril de 2011

COISAS QUE (ME) EXPLICAM

"Quando digo que moro sozinha, muita gente me pergunta se não é chato, se não sinto solidão. Eu digo que é uma liberdade gostosa. 'Ah, mas liberdade eu tenho na casa do meu pai e da minha mãe...', dizem. 


Mas é diferente, a gente amadurece morando sozinha. 
Até as relações homem-mulher são mais felizes quando os dois passam por essa experiência. O homem também vai saber que é duro lavar louça, fazer supermercado, levar roupa na lavanderia... 


Mas o que mais gosto é da auto-análise de estar sozinha: 'Estou triste? Mas por quê estou triste?'.
É como uma terapia. 
Na falta de alguém com quem falar, fala consigo mesma. 
Tem que aprender a gostar da própria companhia. 
Quem mora com mais gente faz menos esse exercício. 
As pessoas encaram a solidão como um fantasma, porque não sabem conviver com elas mesmas. 
A solidão está dentro da gente, e não no ambiente. 
Não é a falta física de alguém, é da alma." 


É bem isso.
Daqui ó.