quarta-feira, 27 de abril de 2011

DECORANDO

Só para esse blog não ficar com fama de culinário, segue aí uma foto do meu quarto.

Sim, ele tem uma parede roxo cheguei e mais três lilás (liláses?).
Podia contar uma história bonita sobre feng shui e psicologia das cores, mas a real é que minha cunhada comprou as tintas e desistiu de pintar o quarto dela. Como estavam para vencer, ela me deu.
E minha outra cunhada (te amo, Dê!) e meu namorado sucesso (também te amo, lindo) me ajudaram a pintar.
E posso dizer? Tá mais bem pintado que todo o resto do apê.
Mas não recomendo a experiência, pintar paredes dá um trabalho do caralho.
(Embora eu ainda tenha que dar uma demão de tinta branca na divisória que separa a sala do quarto e a parede de frente pra porta - que eu vou pintar de vermelho canela, que meu sonho também é ter a parede de entrada vermelha. Mas tô adiando ao máximo...).

A foto está um pouco escura porque coloquei uma luminária japonesa rosa.
Tirei essa foto para mostrar à Luciana como a cama ficou com o Edredom que ela ela me deu - mais uma das pessoas maravilhosas que contribuiram pra minha casa ser a lindeza que ela é e vai ser.

Aquele móvel à direita é a tal cômoda que eu pintei.
Ficou bom, mas podia ter ficado melhor - e aquela vela de flores manchou o móvel.
Então vou ter que dar uma lixada e pintar o tampo de novo.
Aquela cadeira ali em breve será trocada por uma cadeira de madeira, que eu vou pintar de rosa ou laranja - ainda não escolhi.

Quando eu terminar de decorar o quarto - que deverá ser em no máximo duas semanas, quando chegar o baú que comprei, eu achar um pisca-pisca (tá mais fácil achar agulha no palheiro) e comprar um espelho - eu posto as fotos.

Esse será o cômodo mais arrumadinho da casa.
A cozinha também está quase boa, falta só algumas coisinhas - como chegar o porta temperos, o relógio e eu descobrir um jeito de fazer a minha hortinha.

Já a sala vai ser a última a receber investimentos, por ser a que tem coisas mais caras.
Mas tenho planos de investir minha restituição nela.

Já o banheiro... Tenso.
Quando eu vim ver o apê, ele tava com uma parede manchada, porque deu infiltração.
O marido da síndica me garantiu que seria pintado assim que a parede tivesse secado.
Daí que eu te pergunto... Quem veio pintar?
Exato.
Tá lá, todo cagado.
Parte de mim quer reclamar pra síndica, parte de mim está pensando quando e que horas alguém vai vir pintar o banheiro e qual vai ser a logística, porque sem chances de eu ficar aqui de babá de pintor e nem fodendo vou deixar um desconhecido sozinho na minha casa. Talvez eu dê um tapa com tinta eu mesma onde estiver feio mesmo.
Mas ele não está tão ruim. E estou adorando ter um banheiro com janela - não moro em um apartamento onde o banheiro tem janela há mais de 10 anos - e mesmo o banheiro do apartamento onde cresci tinha janela que dava pra área de serviço.

Enfim, novidades em breve, eu espero.