segunda-feira, 11 de abril de 2011

EU NÃO DISSE?

Lembra daquele meu papo de que sem microondas eu comeria melhor?
Hoje eu confirmei.
Tava morrendo de dor nas costas e dentro do congelador tinha duas pizzas e uma lazanha congeladas.
Se eu tivesse um microondas, certamente seria isso.

Mas eu efetivamente ando comendo muito mal - rotina bagunçada com essas confusões de mudança e no trabalho (que obviamente se atrasa) me fizeram abandonar o hábito de almoçar e me fazer não comer à noite (ou pedir uma pizza o.O) por pura preguiça.

Daí hoje eu fui na farmácia comprar os remédios pras costas, comprei Centrum e achei que precisava comer uma coisinha menos podreira, menos congelada e um pouco menos gordinha.
E inventei um franguinho com com ervas na cerveja que ficou sucesso.
Vou tentar passar a receita, mas tenho problema com medidas, faço tudo no olho.
Mas vamos lá:


FRANGO COM ERVAS NA CERVEJA DA VIVI

(o arroz é de saquinho. Eu sei que fazer arroz é super fácil, 
coisa e tal, mas eu acho tão prático fazer o de saquinho 
- a quantidade é certinha pra uma pessoa e sempre fica soltinho)

Ingredientes:

- 2 filés de peito de frango
- 1 lata de cerveja
- 1 talo de alho poró (até um pouquinho antes das partes verdes)
- 1 saquinho de caldo de galinha em pó
- molho shoyo (à vontade)
- molho inglês (à vontade)
- noz moscada (à vontade)
- alecrim (à vontade)
- alho, cebola e salsa (daquele tempero de saquinho - também à vontade)
- azeite (ou margarina - depende so seu gosto)

Preparo:

Pique o frango em iscas, coloque molho shoyo, molho inglês e o caldo de frango, misture bem e deixe de lado pra marinar.
Enquanto o frango tempera, pique o alho poró em fatias fininhas, cubra com o azeite (ou margarina) e refogue, junto com o alecrim, alho, cebola e salsa. As porções aqui são a gosto, mas minha medida é cobrir todo o fundo da panela (eu, obviamente, uso uma panelinha de pouco mais de 1L).
Na hora em que a cebola e o alho estiverem douradinhos, jogue o frango, com o caldinho dos molhos e tudo.
Deixe o frango dar uma seladinha e quando tudo estiver branquinho, jogue a cerveja e abaixe o fogo.
Hora de dar aquela experimentada e acertar o sal e os temperos.
Deixe cozinhando até a cerveja estar quase seca - o frango fica mais escurinho e sobra um caldinho mais grossinho, bom pra molhar o arroz.

Eu ia misturar logo o arroz e jogar um creme de leite - e fajutar um risoto.
Mas achei melhor fazer uma coisa mais light.
E ficou bom, muito bom!!! #modéstiamodeOFF

Tempo total de preparo:

Menos de meia hora - o arroz demora 20 minutos pra ficar pronto e, nesse meio tempo, você tempera e cozinha o frango na boa.
Mais rápido e mais gostoso que uma lazanha congelada ;-)