domingo, 24 de abril de 2011

HORTA NA COZINHA

Um sonho!

Desde que  sai da casa da minha mãe e comecei a fazer planos para ter uma casa para chamar de minha que eu sonho com uma horta de temperos.
Sonho com o dia em que eu vou chegar em casa e ser recebida pelos aromas do manjericão, da cebolinha, do orégano e outras ervas que estão crescendo pela casa.

A questão é que esse sonho vinha sempre acompanhado por outro que, neste momento, está em stand by: a varanda. Nos meus sonhos, essa horta sempre estava na varanda - coisa que eu atualmente não tenho mais.

Sendo assim, estou quebrando a cabeça para pensar onde colocar essa horta.
Tenho algumas paredes livres na cozinha, onde poderia colocar prateleiras - mas infelizmente elas escondem tubulações - e furar cano, meus amigos, é o PREJUÍZO DA VIDA.

Quando vi essa foto, confesso ter me empolgado.
Acho que a janela pode estar livre de canos.
É, acho, porque os espertos do prédio perderam a planta hidráulica do prédio.

Outra idéia seria colocar suportes como estes de chuveiro nos registros e colocar apenas dois vasinhos em cada.
Mas primeiro que Marcelo me disse que não é bom pendurar peso nessas coisas.
Outra é que eu queria ter mais que quatro ervinhas.
Mas não se pode ter tudo né?

Vou continuar pesquisando.