quarta-feira, 23 de março de 2011

SEGURANÇA

O mundo hoje em dia anda muito estranho e as noções de respeito e boas maneiras já entraram em extinção há algum tempo.
Por conta disso, mulheres que moram sozinhas enfrentam uma dificuldade: lidar com estranhos dentro de sua casa.
Nessa coisa de montar móveis, entregar e por aí vai, você lida, ainda que por um breve período, com pessoas completamente estranhas (sempre homens) andando por sua casa enquanto você ou está sozinha com eles ou enquanto não tem ninguém em casa – caso a portaria do seu prédio assuma essa responsabilidade.

Acho que essa deve ser uma insegurança bem comum em mulheres sozinhas.
Fomos criadas para contar sempre com um homem nessas situações na hora de lidar com isso e é comum bater uma pequena insegurança nessas horas.

Nesse momento mesmo tem dois montadores das Casas Bahia na minha cozinha (yay! \o/ saiu a cozinha!!) e confesso estar meio insegura. Acho que um pouco disso é culpa da minha mãe e seu papo “você está muito isolada aqui”.

Pra piorar, meu interfone não funciona e a bateria do meu celular está bem no finzinho. Quer dizer: nem posso ligar para alguém e buscar uma confiança extra.

Outra coisa que tem me incomodado bastante é o porteiro Zé Graça aqui do prédio, que acha que é meu amigão. Ele me liga (estou sem interfone) e fica “oi, sabe quem tá falando? Ah, não sabe? Ah, se você não sabe então tá bom né...” Hoje ele fez comentários sobre minhas compras “Tá comprando tudo novo? Parece que vai tá casando...”. Um dia ele vai me pegar de ovo virado. Na melhor, ele vai tomar uma invertida daquelas, que quem me conhece sabe que eu tenho a língua BEM pesada. Na pior, eu vou pedir a cabeça dele pra síndica. Não tenho muita paciência com ninguém, imagine com quem não sabe o seu lugar.
Já pegou, falou mais uma graça, falei um monte na cara dele e já fiz queixa dele pra síndica.

Acho que mulher sozinha mexe com o imaginário masculino.
Tipo gringo achar que toda brasileira é puta, os negos acham que se a gente mora sozinha tá na seca e tem fetiche com porteiro, leiteiro, entregador ou outro "eiro" da vida.
Já deixo avisado: eu passo. E longe.

De toda forma, o que nos resta?
Respirar fundo e seguir em frente.
A casa é sua, a vida é sua e problemas como estes são só seus.
Segura na mão de Deus e vai.