terça-feira, 22 de março de 2011

O MUNDO CAPITALISTA (Ou como as empresas te deixam na mão)

Uma coisa que estou aprendendo a lidar é as coisas chegam e precisam ser montadas, já que pouca coisa vem pronta pro uso. Pode parecer estúpido, mas em todas as casas em que eu morei tudo já estava pronto e eu não tinha que me responsabilizar por isso. Logo, estou me entendendo com essas coisas de que o móvel é entregue primeiro e montado depois, que fogão precisa de instalação para funcionar.

Esse momento é triste por duas questões.
A primeira é que eu sou ansiosa e essa coisa de ter que esperar é sofrida.
Segundo que tudo é feito em “horário comercial” - significa que eles podem chegar a qualquer momento – ou não chegar, como no caso das Casas Bahia e meus armários da cozinha.

Ou seja: se você quer ter as coisas, precisa trabalhar e ter dinheiro para comprá-las. Mas se você quer vê-las funcionando, precisa ficar em casa esperando. E perder seu dia de trabalho.

Nessas horas surge o maior problema de morar sozinha: é estar sozinha.
Não tem mãe, pai, irmão, namorado, marido, roomie, ninguém com quem você possa fazer um esquema ou pedir para ficar de manhã enquanto você fica à tarde ou vice-versa. Essa pica, aspira, é toda sua!

Eu poderia pedir ao pessoal da portaria. Mas depois da cagada do armário quebrado, estou cabreira com o descuido deles. Eles poderiam não ter deixado o cara montar ou ter me ligado. Fora que agora tem coisas minhas aqui, coisas pessoais. Não quero pessoas estranhas podendo mexer em minhas coisas. Pode ser frescura, mas eu não quero.

Esses são os ônus e bônus da independência.
Hoje vem o técnico da Consul instalar o fogão, amanhã é o montador das Casas Bahia que vem finalmente colocar os armários da cozinha nas paredes, quinta vem o técnico da NET instalar TV, net e telefone. Ainda temos aí o cara do Box, que vem a qualquer momento. E o montador-surpresinha das Casas Bahia, que vem consertar o guarda-roupa.

Oremos!

P.S.: liguei nas Casa Bahia para tentar agendar a montagem dos armários para cozinha para terça de manhã e surpresa: haviam agendado a montagem de um guarda-roupa 12 portas.
Reagendaram para quarta, dia 23/03.