terça-feira, 22 de março de 2011

NOVELA COM AS CASAS BAHIA – Descaso total com você

Tudo começou com minha ida às Casas Bahia do Largo 13, em São Paulo, no dia 05/03, sabadão de carnaval.
Fui até lá e comprei com o vendedor Pereira uma cozinha Bartira Lorena 04 peças e um guarda-roupa 06 portas Signus. A entrega de ambas as peças foi marcada para o dia 10, uma quinta-feira. E que assim que as peças chegassem eu deveria marcar a montagem das peças.
ENTREGA
A partir daqui, iniciou-se o enredo dessa desastrosa novela: na quinta, dia 10, só o guarda-roupa foi entregue.
No dia seguinte, dia 16, liguei no SAC das Casas Bahia e a atendente me informou as peças estavam em falta e sem previsão de entrega. Que eu deveria ir à loja e solicitar a troca o cancelamento da venda.
Liguei na loja e o vendedor Pereira me informou que no sistema constava a data de entrega para o dia 15. Depois liguei no SAC e outra atendente me confirmou que a entrega estava mesmo para o dia 15. Realmente, ela foi entregue no dia 15. Liguei lá e agendei a montagem dos armários para o dia 19, dia da minha mudança.

MONTAGEM
Na segunda-feira, dia 14, brotou um montador chamado Ailton no meu prédio para ver o  guarda-roupa. Eu estava trabalhando e não pude estar presente. Ele prometeu voltar mais tarde, quando eu pudesse estar presente – mas não voltou.

Ele voltou só no dia seguinte. Eu avisei a ele que estaria em reuniões externas o dia inteiro e não poderia acompanhar de toda forma. Ele insistiu em montar sozinho. Do apartamento, ele me ligou para avisar que a lateral estava “trincada”. Perguntei se a questão era estética, ele disse que sim.

Mais tarde, quando cheguei ao apartamento, vi que meu conceito de “trincado” era bem diferente do dele: a lateral do armário estava quebrada, partida em duas partes. Para montar, ele colou um pedaço de fita crepe “emprestado” das paredes pintadas e o adesivinho Bartira em cima da rachadura.


Liguei no dia 16 e efetuei a reclamação no SAC. No dia 17 me devolveram, por e-mail, que um técnico visitaria o local entre os dias 17, 18 e 19 para vistoriar a peça e decidir quais providências tomar.

Passei o dia 19 inteiro no apartamento. Não apareceu NINGUÉM das Casas Bahia – nem o tal técnico para olhar o guarda-roupa e nem o montador dos armários da cozinha.

Mais uma vez eu liguei no SAC (todas as ligações são pagas, veja aí mais um prejuízo). A atendente me informou que um técnico veio no local (?!) e solicitou duas laterais novas para trocar. Achei interessante saber que as Casas Bahia contratam espíritos para este tipo de trabalho, visto que nenhum técnico apareceu. Oremos para que este espírito seja de luz e não um zombeteiro...rs

Com relação à montagem, a atendente me informou que estaria reagendando para terça, dia 22. E me garantiu que agora iria dar certo, afinal ELA (ênfase usada por ela mesma) estava agendando tudo. Segunda, dia 21, de manhã, surpresinha: ligo no SAC (de novo!) para perguntar se há a possibilidade de agendar a montagem dos armários da cozinha para a parte da manhã, já que passarei a tarde de terça em conferência e a atendente me informa que agendaram a montagem de um GUARDA-ROUPA DE 12 PORTAS. Como não comprei nada disso, o processo precisa ser refeito e a montagem dos armários de cozinha ficaria para o dia 23, quarta-feira (Mas acho que alguma alma boa se apiedou de mim e o montador acabou vindo na terça pela manhã, dia 22).

Aproveitei a ligação e perguntei sobre o guarda-roupa. A atendente me disse que no dia 19 o tal “técnico” solicitou as duas laterais para troca. Essas peças demoram de três a cinco dias úteis para serem entregues e o montador tem mais três a cinco dias úteis para vir aqui efetuar o reparo. Quer dizer: eu comprei esse guarda-roupa no dia 05/03 e talvez eu o tenha montado corretamente lá pelo dia 05/04. Um mês para ter um guarda-roupas montado. Nem se eu tivesse feito um planejado esperaria tanto...
No dia 23/03 me ligaram das Casas Bahia para agendar a “assistência técnica” para o guarda-roupa. E realmente um técnico apareceu, efetuou o reparo e ainda consertou algumas cagadas que o outro montador deixou, como as portas que estavam completamente tortas e algumas gavetas que estavam com o encaixe ruim.

O problema foi resolvido? Sim, foi.
Isso serviu para apagar a impressão ruim deixada pelo serviço das Casas Bahia? Não.
Eu não recomendo comprar lá nada que dependa de entrega e montagem.
Os preços são ótimos mas, se você não puder carregar na hora, já pronto, vale ponderar algumas outras coisas.