quinta-feira, 30 de junho de 2011

INVENTANDO

Não sei se já contei, mas quando aluguei o apê, me deixaram também decorar o corredor.
Afinal, ele é só meu - exceto quando alguém vai mexer na casa de máquinas do elevador.
Ele é meio esquisitinho, escuro, sem ventilação e meio mal cuidado - porque ninguém vinha aqui antes.

Na verdade, ele é dividido em duas partes: tem um "lobby" logo que você sai da escada, aí você passa da porta corta-fogo e tem um corredor até a porta de casa.

eu já fiz algumas coisas por lá, colei uns adesivos, botei uma mandala, um trequinho pra cheirar gostoso.
Mas duas coisas me irritam muito pela feiura: a escada pra casa de máquinas (que é do lado da minha porta) e um buraco no meu corredor, que o povo do prédio usa para esconder coisas, que é coberto pela mesma divisória medonha que separa minha sala do meu quarto.

Estou estudando ainda o que fazer para cobrir o buraco.
Mas já tinha resolvido fazer uma cortina de contas ou algo do gênero para disfarçar a escada (que tem umas ripas de madeira, a pia velha da cozinha e tá toda cagada).
Algo que disfarce e não atrapalhe o acesso lá.

Pensei de fazer com contas, mas cadê tempo?
Pensei em fazer uns corações de tecido, recheados comcamomila, pra ficar cheiroso.
Sem tempo.
Pensei em dobraduras. Não consegui fazer nem a primeira.

Daí sábado fui num armarinho comprar umas coisas e achei uma lã diferente.
Chama-se lã pom pom.

Custava menos de 20 dilmas.
Achei que valia o teste.
E olha, particularmente, eu gostei do resultado.


 
A imagem está meio borradinha porque né, sou bem ruim como fotógrafa.

Mas foi isso: um novelo de lã pom pom, fita crepe, cartolina e fita banana pra grudar.
Que tal?