terça-feira, 31 de maio de 2011

HORTA NA COZINHA - o início (e o meio)

Quem lê aqui sabe: meu sonho é ter uma horta de temperos.
Daí nunca conseguia porque não achava espaço, tempo, bla bla bla.
Hoje passei no mercado e tcharam! Um monte de temperinhos.
R$ 5,80 cada um.
Confesso que já vi mais barato.
Mas vi aqueles vasinhos falando: "me leva, o baby, me leva".
Levei, um de tomilho.

Casou porque eu tava com desejo de macarrão com molho funghi.
E eu sempre vejo Jamie Oliver e ele sempre joga tomilho na massa, diz que vai muito bem com cogumelos.
Então pronto!

O primeiro passo está dado:
Um pé de tomilho na janela da cozinha. Sem glamour, mas com um cheiro, que gente, coisa mais linda!

[ADENDO: não me aguentei.
Bolei aula na quarta porque tava rolando greve de trem em SP e tava aquele trânsito gostosinho na cidade toda. Não tava nada afim de atravessar a cidade em meio ao caos

Daí fui lá no mercado e trouxe mais três amigos pro Sr. Tomilho: manjericão, alecrim e hortelã! 




Aha!
Eu vou colocar aí mais um vasinho, que dona Sisa me ensinou: encher um vaso de terra e colocar uma cebola com a raiz pra baixo, pra nascer cebolinha - mal posso esperar!]


Daí parti pro macarrãozinho.
A receita é essa aqui.
Eu só não uso bacon e ao invés do vinho branco, usei o vinho tinto que comprei hoje, um californiano delícia (AMO vinho!).

Ficou assim ó:
Prato branco com espaguete, molho funghi, queijo ralado e tomilho - sobre uma superfície de inox e com um garfo na parte superior do prato.
Delicinha.
Viva minha horta!